quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#Fé Viva - A Disciplina do Amor.

   Uma das maiores disciplinas que um cristão pode colocar em prática em todas as suas atitudes, pensamentos, palavras e ações é o amor ágape. A prática do amor ágape requer que coloquemos de lado nossos próprios sentimentos e desejos em benefício dos outros e da causa da unidade da Igreja.
   A vida cristã é transparente, não-egoísta, cheia de integridade e de um excelente caráter. Uma pessoa cristã vê os relacionamentos pessoais como uma das mais altas prioridades da vida e encara a falha nessa área como uma ação legal contra seu companheiro cristão. A pessoa cristã que pratica o amor ágape buscará a reconciliação e a cura da família em vez do divorcio. Ele ou ela aceita qualquer perda a fim de proteger e manter o relacionamento correto na família ou na igreja, e as entrega a Deus para que ele as restaure e cure (1Coríntios 6.1-11).
   A disciplina do amor ágape exige mais dos cristãos. Se, de fato, um cristão está casado com um não-cristão e este quer permanecer casado, então o cristão deve continuar casado. Por outro lado, se o cônjuge não-cristão quiser abandonar o casamento, o cristão não deve tentar segurá-lo (1Coríntios 7.10-16).
   A responsabilidade de praticar a disciplina do amor ágape é grande. Porém, enquanto crescemos em nosso relacionamento do amor com Jesus Cristo e entendemos melhor e apreciamos o seu presente altruísta por nós, desejaremos crescer em nossa habilidade de demonstrar amor pelas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário